Desde a antiguidade foram conhecidos os benefícios e propriedades do ginseng, raiz desta planta, foi produzido um extrato que é um bom calmante e tônico. Melhorando o desempenho físico e mental.
O ginseng é uma planta medicinal herbácea, o que dá equilíbrio ao organismo, em diversas áreas, é de origem asiática, e seu consumo é popular. Existem três tipos de ginseng:
Em ambos é semelhante, sua entrega de benefícios e propriedades. Dentro de sua contribuição em animais não vacinados, o ginseng, contém vitaminas do grupo B, Vitamina C, aminoácidos, estrogênio, óleos essenciais.
10 Benefícios e propriedades do ginseng:
1.- Estimula o sistema imunitário:
Algumas pesquisas têm revelado que o consumo desta planta, ajuda a ativar as defesas, melhorando e fortalecendo o sistema imunológico do organismo, prevenindo o desenvolvimento de infecções.2.- Bom contra o estresse:
Atualmente, o estresse tem vindo a alterar a vida cotidiana, deixando-o vulnerável ao organismo, para desenvolver muitas alterações, o consumo de ginseng é uma ótima alternativa para poder combatê-lo, já que contém substâncias que ajudam a regular a secreção de hormônios (supra-renais), além de fortalecer glândulasVeja também:
3.- Ajuda a melhorar o desempenho físico
Adicionar o ginseng ao consumo diário, melhora a resistência física, assim que aqueles que praticam um esporte esta é uma ótima alternativaVeja também:
4.- Poderia ajudar o funcionanmiento do sistema nervoso central
Diz-Se que um dos tipos de ginseng que se consuma ajuda a otimizar o funcionamento do sistema nervoso central, ajudando a um bom equilíbrio, além disso, ajuda e melhora a função cerebral ou neurológica5.- Tomar ginseng pode ajudar a remover a fadiga
Seu consumo ajuda a combater fadiga, fadiga crônica, cansaço, tanto físico como mental6.- Contém antioxidantes
As propriedades que mais se destacam do ginseng, está a ser uma boa fonte de antioxidante, por isso, que nos ajudará a combater e a prevenir os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular, e o desenvolvimento de doenças7.- Tomar ginseng pode ajudar a diminuir o colesterol
Consumir de forma habitual ginseng ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, especialmente em pessoas que sofrem de colesterol alto, isso é uma grande opção para poder diminuir os níveis, beneficiando, assim, a saúde cardiovascular, é fundamental seguir uma dieta equilibrada e fazer exercício8.- Pode ajudar a controlar o açúcar
Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, aumenta a tolerância à glicose9.- Poderia ajuda a diminuir a anemia
Acredita-Se que poderia ser benéfico para combater a anemia, Em alguns casos, e dado que o especialista indicação, é sempre recomendado a esta planta, como um grande aliado como reconstituinte em convalecências por doença10.- Poderia ajudar a disminiuir a ansiedade
Ajuda a combater a ansiedadeO consumo de ginseng ajudá-lo com o bem-estar geral do organismo, no entanto, dentro dos benefícios de consumir, é que melhora a função de dois órgãos vitais para o corpo, como o fígado e os pulmões, já que a caridade e otimiza as funções hepáticas, permite a eliminação de toxinas, que geralmente são a principal causa do desenvolvimento de condições e doenças, então, adicioná-lo a uma alimentação equilibrada, sem dúvida, será um grande aliado para depurar e desintoxicar o organismo.
Alguns especialistas apontam que o consumo de ginseng sobre todo o panax, poderia ser benéfico para o bom desempenho sexual, como possível tratamento natural para combater a disfunção erétil.
São múltiplas as propriedades e benefícios do ginseng, que sem dúvida, serão de grande ajuda para manter uma boa saúde. No entanto, é importante deixar claro, que o consumo deste produto ainda é de origem natural, é da responsabilidade de quem o consome. Se deseja uma melhor orientação a respeito, e/ou se você gostaria de continuar como um tratamento natural para combater algum problema, é importante consultar um especialista, para evitar complicações ou efeitos colaterais, e assim aproveitar ao máximo seus benefícios.
Como tomar o ginseng
Pode ser consumido em diversas apresentações, em infusões, extratos de pastilhas ou comprimidos, suplementos, doces, xaropes, na sua forma natural, etc. de um das apresentações mais comuns em que se ingere é como um suplemento. É importante que se leia as indicações e rótulos de cada produto, para consumir em doses corretas, além disso, é fundamental, para obter produtos de qualidade.Efeitos colaterais do ginseng:
Esta planta, embora seja considerada medicinal, é importante que seja consumida de forma moderada, em excesso não dará os melhores resultados. Ao contrário, abusar do seu consumo pode causar insônia, nervosismo, ansiedade, dor de cabeça, distúrbios estomacais, hipertensão, febre, taquicardia, tensão muscular, etc. Se ao estar consumindo o produto escolhido, se começam a observar qualquer um dos sintomas acima, é necessário suspender imediatamente e consultar o médico.Para a grande maioria das pessoas, o consumo de ginseng tem tido resultados favoráveis, sem apresentar efeitos colaterais.
Contra-indicações do ginseng
Claro está, que, apesar de sua consome seja benefico para a maioria das pessoas, em alguns casos, esta planta pode não ser uma opção muito boa, por isso, é importante saber em que casos se deve evitar:- Pessoas que sofrem de distúrbios do sono
- No período de gravidez e aleitamento consulte o seu médico antes de consumir o ginseng)
- Pessoas que sofrem de enxaqueca, deve perguntar ao seu médico
- Em casos de hipertensão arterial, doença cardíaca, doenças cardíacas,
- Se sofre de doenças como hipotireoidismo ou hipertireoidismo
- Embora as propriedades do ginseng é regular os níveis de açúcar no sangue, as pessoas que sofrem de diabetes, devem perguntar ao especialista, se esta é uma opção saudável para o seu tratamento
- No caso das doenças auto-imunes, recomenda-se perguntar ao médico
- Se tem tratamento médico, é importante receber orientação adequada por um profissional, uma vez que combinar ginseng com fármacos que poderia ser a causa de apresentar efeitos colaterais
Para mais dicas acesse: https://oblogdapaty.com/quitoplan-funciona/
Nenhum comentário:
Postar um comentário