Feliz Ano Novo! Veja Quais Países Já Estão Em 2022

Se aqui no Brasil ainda estamos nos organizando para a virada de ano, alguns países da Oceania e Ásia já comemoram a chegada de 2022.

Sydney já comemora o ano novo
Sydney já comemora o ano novo (imagem: divulgação)

Na Austrália o ano novo foi recebido com queima de fogos, enquanto a Nova Zelândia optou por show de luzes na cidade de Auckland. Devido ao fuso-horário, países da Ásia e da região do Pacífico são os primeiros a comemorar cada novo ano.

Ano Novo Na Nova Zelândia

A Nova Zelândia substituiu a tradicional queima de fogos de artifício em Auckland por uma exibição de luzes projetada em pontos de referência, incluindo a Sky Tower e a Harbour Bridge, iniciada à meia-noite (08h em Brasília).

Virada Do Ano Em Sydney

Em Sydney, maior cidade da Austrália, milhares de fogos de artifício iluminaram o céu sobre a Harbour Bridge e a Opera House na virada do ano (às 10h em Brasília).

Apesar de voltar a ter público, após o fechamento provocado pela pandemia em 2020, o número de pessoas que acompanharam foi menor do que nos anos pré-pandemia, quando cerca de 1 milhão de pessoas costumavam se reunir na cidade.

Lugares Que Cancelaram O Ano Novo

Em muitos países as comemorações de réveillon foram canceladas devido à covid-19, que desta vez está sendo impulsionada pela variante Ômicron.

China

Na China, por exemplo, o governo de Xangai cancelou eventos que atraíssem o público, como o tradicional show de luzes ao longo do rio Huangpu, no centro da cidade.

China cancela virada de ano devido à pandemia
China cancela virada de ano devido à pandemia (imagem: divulgação)

Além disso, não havia planos para comemorações em Pequim, onde templos foram fechados ou tiveram acesso limitado.

O governo pediu às pessoas que evitem deixar a capital chinesa, se possível, e exige exames para viajantes que chegam de áreas infectadas.

Coreia do Sul

Na capital da Coreia do Sul, onde houve um recente aumento de casos de covid, a cerimônia anual de toque dos sinos no ano-novo também teve que ser cancelada pelo segundo ano consecutivo.

As autoridades disseram que um vídeo pré-gravado da cerimônia de toque dos sinos deste ano seria transmitido online e na televisão.

Vietnã

O Vietnã cancelou shows de fogos de artifício e celebrações. Em Hanói, as autoridades fecharam as ruas centrais, enquanto na cidade de Ho Chi Minh, o público foi proibido de assistir a apresentações ao vivo de contagem regressiva, que deveriam ser exibidas nas redes sociais.

Hong Kong

Polícia de Hong Kong
Polícia de Hong Kong (imagem: divulgação)

Apesar do risco da pandemia, alguns países asiáticos evitaram impor novas restrições. Em Hong Kong, por exemplo, cerca de 3 mil pessoas devem assistir a um show com atrações locais, incluindo a boy band Mirror.

O show será o primeiro grande evento de réveillon realizado no país desde 2018, depois dos cancelados em 2019, devido a conflitos políticos, e em 2020 por causa da pandemia. (Com informações da AP)

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeFeliz Ano Novo! Veja Quais Países Já Estão Em 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Análise da 14ª Rodada do Brasileirão

A rodada dos mandantes Tirando o Botafogo , que perdeu justamente o clássico pro Fluminense , todos os mandantes pontuaram. Isso foi muit...