Servidores do INSS entram em greve por tempo inderterminado e pedem concurso em Sergipe

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sergipe realizaram protesto, nesta terça-feira, 29 de março, em frente ao prédio da agência no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

O ato foi organizado pelo Sindicato da Previdência (Sindiprev) de Sergipe, que já anunciou uma nova manifestação para a manhã desta quarta-feira (30), em frente ao outro prédio do INSS, na avenida Ivo do Prado.

Os servidores do instituto estão em greve e, entre as reivindicações, o sindicato alega más condições de trabalho, corte de recursos e sistemas precários.

Além disso, segundo o Sindiprev, não há concurso público para o preenchimento das mais de 20 mil vagas perdidas nos últimos anos, somente no INSS.

Eles argumentam que, atualmente, há mais de 3 milhões de requerimentos na ‘fila virtual’, que aguardam para serem concluídos.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeServidores do INSS entram em greve por tempo inderterminado e pedem concurso em Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Análise da 14ª Rodada do Brasileirão

A rodada dos mandantes Tirando o Botafogo , que perdeu justamente o clássico pro Fluminense , todos os mandantes pontuaram. Isso foi muit...